Palavra Cantada estreia temporada de 'Bafafá' em São Paulo - Anttenados

Palavra Cantada estreia temporada de 'Bafafá' em São Paulo

Entre 11 e 26 de agosto, todos os sábados e domingos, a dupla mais importante da música infantil do país se apresenta em dois horários


A turnê de "Bafafá", mais recente trabalho da principal dupla de música infantil do país, Palavra Cantada, chega e permanece durante o mês de agosto no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com duas apresentações em todos os sábados e domingos, às 11h e 15h.

A Palavra Cantada é formada pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit e completa 25 anos de atividade em 2019. O CD e DVD "Bafafá" é a base do espetáculo que trazem para o palco paulistano. Também entrou na corrida para concorrer ao Grammy. 

Quando surgiu, em 1994, nem internet direito existia. Tudo bem, pois a base da fundação da Palavra Cantada está na elaboração de melodias, letras, arranjos e traduzir esses conteúdos para a linguagem infantil tratando crianças com o devido respeito tanto de qualidade quanto de inteligência. Como Paulo bem define, “isso vai da composição aos shows, onde se propõem a elaborar mais a canção infantil sem recorrer aos caminhos mais fáceis e imediatos”. 

Vieram clássicos como "Sopa", "Rato" "Bolacha de Água e Sal", "De Gotinha em Gotinha", prêmios, como Sharp e Música Brasileira, algumas vezes pelos discos, melhor show pela APCA, Paulistanos da revista Veja e assim foi até agora. Mais importante: entraram nos corações das famílias e dos professores do país.

No palco do Teatro Porto Seguro, toda essa bela história terá espaço em cada uma das apresentações. Desde músicas novas, que são sucesso já com "Bafafá", como "Sambinha da Fralda Molhada", "Cuida com Cuidado", "Alienígenas", "Passeio do Bebê", "Tartaruga e o Lobo" e "Vai e Vem das Estações" a pot pourris dos sucessos de todos os álbuns do grupo. 

No palco, a referência continua sendo a música e não a ornamentação com milhares de adereços a desviar do que realmente importa. Mas, como diz Sandra, “nada é descuidado na cenografia, nos figurinos, na luz, pois o show é um espetáculo musical que envolve todos os sentidos”. Sandra e Paulo são acompanhados por Daniel Ayres ou Danilo Penteado, no baixo, Julia Pittier ou Flavinha Maia na percussão e vocais, e por Michelle Abu na bateria. Além desses músicos profissionais, há uma dupla de backing vocals formada por Catarina Bruggemann e Eduardo Boletti, jovens oriundos do coral da Palavra Cantada.
Tecnologia do Blogger.