Séries infantis criam conteúdo exclusivo para ajudar no combate ao coronavírus - Anttenados

Séries infantis criam conteúdo exclusivo para ajudar no combate ao coronavírus


Séries e personagens infantis nacionais de sucesso criaram conteúdo exclusivo para educar e orientar, além de levar entretenimento ao mesmo tempo para crianças, pais e educadores. Confira:

Os Chocolix

Série criada por Jacqueline Shor, e exibida em canais como TV Cultura, Nick Jr., Rede Brasil e Televisão e Rede Família, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube um episódio especial com o tema que contou com o apoio de médicos especialistas. Outra novidade é que a autora junto a editora Melhoramentos disponibilizaram o primeiro livro da série em versão digital de forma gratuita na Amazon por tempo limitado devido a pandemia, um belo exemplo para incentivar a literatura infantil.



O Diário de Mika

Sucesso entre as crianças em fase pré-escolar a série criada pela Supertoons já é exibida em mais de 100 países. Mika ensina as crianças a lavar as mãos e a usar o álcool em gel. O video conta com participação da youtuber mirim Livia Oliveira, que vira e mexe é destaque no Programa Raul Gil do SBT.



O Show da Luna

Luna, Júpiter e Cláudio da série O Show da Luna da Pinguim Content, disponibilizaram versão atualizada de um dos clipes de maior sucesso do canal, para orientar de forma consciente as crianças a se prevenirem. Luna também explica o que é o coronavírus e como evitar a transmissão.



Atchim & Espirro

A dupla de palhaços sucesso nos anos 80 e 90, acabou virando meme na internet por conta do nome da dupla e aproveitando toda essa exposição nas redes sociais, criaram uma música inédita e que conta com um clipe muito legal. Para o segundo semestre a dupla prepara novidades para os fãs mais nostálgicos e para as crianças de hoje.



Mundo de Kaboo

O novato Mundo de Kaboo também disponibilizou um conteúdo exclusivo em seu canal oficial no YouTube, onde ensina as crianças a importância de lavar as mãos.



Zuzubalândia

A série criada por Mariana Caltabiano, e que é o maior sucesso no SBT, Boomerang e Cartoon Network, disponibilizou um vídeo com a protagonista abelha Zuzu, onde ela fala para não entrar em histeria por conta da falta de álcool e gel e utilizar o método da água e sabão para se prevenir.



Livia Oliveira

A youtuber mirim e participante do quadro "Turma do Vovô Raul" do Programa Raul Gil do SBT, ensina junto de sua mãe a jornalista Priscila Mortensen como fazer uma máscara facial em casa para se proteger do coronavírus. Com a grande demanda do mercado a procura por elas está cada dia mais dificil.


Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.