Quer viajar? Confira cinco dicas de lugares imperdíveis - Anttenados

Quer viajar? Confira cinco dicas de lugares imperdíveis

 


Escolher o próximo destino de viagem pós-pandemia está na lista de prioridades de muitos brasileiros. Com chegada da primavera e o verão cada vez mais perto, o retorno à normalidade está cada vez mais esperado. Pensando nisso, o empresário e apresentador francês, Benjamin Cano Planés separou cinco dicas de lugares imperdíveis para quem pretende colocar o pé na estrada.

Vila de Picinguaba – São Paulo

A Vila de Picinguaba é uma típica vila de pescadores, localizada a 40km do centro de Ubatuba e 40km de Paraty. O local oferece serviços de hotelaria, bar e também é possível alugar pequenas embarcações (baleeiras) com os pescadores.

A dica do empresário é de se hospedar na Casa Gaiolas, um espaço 100% reservado onde apenas um grupo é recebido por vez, seja uma família ou grupo de amigos – perfeito para a pandemia! O destino é perfeito para quem procura calmaria, simplicidade, contato com a natureza e comida boa.

Endereço: Rua Projetada A – Picinguaba – São Paulo – Brasil

Hotel Fera Palace – Salvador/BA
Para fãs do Jorge Amado, o Hotel Fera Palace é considerado uma atração turística de Salvador. Localizado perto do Pelourinho, o Hotel possui no Rooftop o “Fera Lounge”, perfeito para observar o pôr do sol com vista para a Baía de Todos-os-Santos.

O Fera Palace abriu as portas em 2017, no mesmo prédio do antigo hotel de Salvador, o Palace. O hotel possui algumas opções de lazer, como piscina e sala de ginástica; e as refeições são servidas no Adamastor, charmoso restaurante localizado no lobby.

Endereço: R. Chile, 20 – Centro Histórico, Salvador – BA

Fazenda Catuçaba – São Luiz do Paraitinga/SP

A Fazenda Catuçaba fica localizada no município São Luiz do Paraitinga, próxima a Ubatuba, em um local rodeado de reservas florestais. É uma antiga fazenda de café com 700 hectares.

O casarão da Fazenda foi construído em 1850 e ainda é habitado por descendentes daqueles que construíram. Toda refeição da Fazenda é feita com os alimentos produzidos no local, tudo orgânico, fresco e vivo.
Várias atividades são oferecidas para entreter os hóspedes, como: passeio à cavalo, trilhas e caminhadas, imersões culturais e meditação ao pôr do sol.

Endereço: Estrada Municipal, km 5, 20 km (5 km de terra) – Pinga, distrito de Catuçaba

Pupu’s Peixe Panc – Paraty/RJ

Paraty já é um destino bem conhecido de muitos turistas, mas a dica de Benjamin é o Restaurante Pupu’s Peixe Panc, localizado no centro histórico de Paraty, próximo à Igreja Santa Rita.

Com a vista agradável do Museu de Arte Sacra, o Pupu’s Peixe Panc oferece uma combinação de comida saborosa e funcionários atenciosos. O menu é repleto de opções de peixe e frutos do mar e conta com diversos drinks deliciosos. Uma boa pedida é o sashimi ou o peixe na brasa, pratos favoritos do empresário.

Endereço: Rua Marechal Santos Dias, 22, Paraty, Rio de Janeiro

Barraca da Vânia e Junior – Ipanema/RJ

Para os cariocas que não desejam sair do Rio de Janeiro ou para os turistas que desejam visitar o Rio, a Barraca da Vânia e Júnior na praia de Ipanema é o local favorito de Benjamin para tomar sol e relaxar.
O destaque fica para o ótimo atendimento, mesclado ao cenário belíssimo de Ipanema. A Barraca fica localizada em frente à Rua Farme de Amoedo e já é bem conhecida e amada pelos cariocas.

Endereço: Orla Farme de Amoedo, Rio de Janeiro – RJ, 22420-020

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.