Saiba tudo sobre o fenômeno da internet Mongo e Drongo - Anttenados

Saiba tudo sobre o fenômeno da internet Mongo e Drongo

 


Aduíde e Jaca Torta! Você já deve ter escutado esses bordões por aí. Criado pela Abluba EstúdiosMongo e Drongo, é uma série 100% nacional, e é considerada um fenômeno na internet.

Com quase 4 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube, os personagens conquistaram crianças, adolescentes e adultos.

Mongo e Drongo são duas criaturinhas que vivem aventuras e realçam a amizade e a diversidade, com personagens dos mais variados tipos e formas, tendo o humor como mote principal.

No canal do Youtube ocorre 3 lançamentos semanais, sempre as segundas, quartas e sextas. O sucesso é tanto que alguns episódios ultrapassam 50 milhões de visualizações, acumulando mais de 1,7 bilhões de visualizações em todo o canal até o momento.

No Youtube o canal está em primeiro lugar nas páginas de animação e virou uma referência dentro desse segmento. Já na plataforma TikTok são quase meio milhão de seguidores.

A equipe por trás dos personagens é composta pela família de J. Anderson Silva, criador da série, mais conhecido por Sr. Abluba, e suas filhas Ravena e Fernanda, que cuidam do roteiro, desenhos e dublagem.

Os personagens estão fazendo sucesso também nas prateleiras. Eles acabam de entrar no mercado de produtos licenciados e com a Pais & Filhos lançaram a sua primeira linha composta por bonecos e jogos educativos. Os brinquedos como não poderia ser diferente da internet já é um sucesso de vendas.

O próximo passo da Abluba Estúdios é levar os episódios de Mongo & Drongo para a televisão e futuramente para o cinema.



Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.