Trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza bate recordes em sua semana de estreia - Anttenados

Trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza bate recordes em sua semana de estreia


Tudo relacionado a Cinquenta Tons de Cinza vira sucesso. Os livros são fenômenos de vendas. O filme está arrasando nas bilheterias. E, agora, o álbum com a trilha sonora conquistou o 2º lugar no Billboard 200 ao vender 258 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com a Nielsen Music. Desse total, 210 mil cópias foram adquiridas por meio de vendas tradicionais. O álbum conta com contribuições de Ellie Goulding, Annie Lennox, Beyoncé, Rolling Stones eThe Weeknd, entre outros.

A comercialização de 210 mil unidades nos primeiros sete dias é a melhor desde que  This Is It, de Michael Jackson, ocupou a 1ª posição do Billboard 200,com 373 mil cópias vendidas em novembro de 2009 (o álbum consiste principalmente em versões de estúdio dos hits de MJ).

Se levarmos em consideração as trilhas sonoras que contam com a participação de múltiplos artistas, o feito é ainda mais impressionante: a de Cinquenta Tons de Cinza supera a do filme Get Rich or Die Tryin’, de 2005, que vendeu 317 mil cópias em sua semana de estreia. O álbum tem a participação de 50 Cent (que também é protagonista do longa), Lloyd Bands, Modd Deep, Young Buck, Tony Yayo e outros.

O filme que retrata o relacionamento de Christian Grey e Anastacia é um sucesso de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, arrecadando US$ 93 milhões no fim de semana de sua estreia (entre 13 e 16 de fevereiro), de acordo com o Box Office Mojo.

Por Keith Caulfield

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.