Leandro Buenno lança EP no topo do iTunes - Anttenados

Leandro Buenno lança EP no topo do iTunes

Com duas faixas inéditas, o material estreia entre os álbuns pop mais vendidos no Brasil e ainda ganhará um kit promocional composto por uma fita K7

O cantor Leandro Buenno, revelado no The Voice Brasil 2014, lançou nesta sexta-feira (11) o seu EP de estreia, autointitulado. Com duas faixas inéditas, “Mil Maneiras” – escolhida como single de trabalho e, “Tem Que Ser Assim”, o material chegou já no topo do chart Pop do iTunes Brasil e debutou no top #5 da lista Geral de álbuns mais vendidos da plataforma. Disponível nas principais lojas digitais de música e plataformas de streaming, pela OH Produções em parceria com a Sony Music, o EP “Leandro Buenno” já soma mais de 800 mil plays entre os materiais já lançados.

Irreverente, Leandro Buenno resolveu ir à contramão dos lançamentos musicais atuais e apostou no vintage para o seu EP. Além da versão digital e física - que estará disponível para vendas em breve, o cantor escolheu a fita cassete para compor um kit promocional para o lançamento do material. A ideia, muito elogiada pela critica especializada, veio inspirada em nomes de peso dos Estados Unidos, como Nelly Furtado, agregada à cores mais sóbrias e neutras, e um visual mais minimalista.

A ideia de usar o “retro” já mostra um pouco mais da personalidade do cantor, que está muito mais autêntico e maduro nesse material. Foi preferido explorar faixa a faixa, começando com “Sei Lá”, lançada há quase um ano atrás junto com a cantora Nikki. Depois veio “Nem Por Um Segundo”, com um lyric video inovador – inspirado na rede social de transmissão de vídeos, Periscope, em seguida, o single “Essa Noite”, com muito pop art, batidas bem eletrônicas e um clipe de animação, bastante comentado entre o público.E depois unir, após revelar três ótimos singles, todo esse material num EP.
Nas faixas inéditas, ambas produzidas por Ruxell – que também assina os dois últimos singles de Leandro, o artista vêm muito mais pop, mostrando que realmente achou sua musicalidade. Para o novo single, “Mil Maneiras” – inspirada num pop mais latino, mas sem deixar de lado referências como Hilary Duff e Justin Bieber - ainda será revelado um lyric video, com os bastidores da gravação da música. Já “Tem Que Ser Assim”, com sua levada mais romântica, ganhará videoclipe, com lançamento programado ainda para este semestre.

Ouça o EP “Leandro Buenno”:

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.