Nação Zumbi faz show gratuito no Parque Villa-Lobos nesse sábado, 3 - Anttenados

Nação Zumbi faz show gratuito no Parque Villa-Lobos nesse sábado, 3

Promovido pelo Trip Transformadores, o evento gratuito, aberto ao público, acontece no sábado dia 3 de dezembro e ainda terá a participação do mestre budista Lama Michel

Foto: Tom Cabral

Acontece nesse sábado, dia 3 de dezembro, na Esplanada do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a terceira edição do evento Música e Transformação, promovido pelo movimento Trip Transformadores. As atrações confirmadas são: um encontro com o mestre budista tibetano e escritor Lama Michel Rinpoche, um show da banda pernambucana Nação Zumbi e uma exposição digital com mais de dez obras do artista plástico brasileiro Candido Portinari. O evento, que tem entrada gratuita, terá início às 14 horas.

Na estrada há mais de 20 anos, a banda Nação Zumbi, consagrada como uma das pioneiras no movimento manguebeat, subirá ao palco do evento Música e Transformação para mostrar as canções do disco Nação Zumbi, lançado em 2014, além das clássicas “Manguetown”, “Meu maracatu pesa uma tonelada”, “BluntofJudah” e “Hoje, amanhã e depois”, entre outras. O grupo é formado por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Da Lua e Tom Rocha (alfaias).

Outra atração do evento será uma conversa inspiradora com o mestre budista Lama Michel Rinpoche, presidente da Fundação Lama Gangchen para a Cultura de Paz. Nascido no Brasil, ele se divide entre sua casa na Itália e as viagens pelo mundo para dar sequência ao trabalho de seus mestres, compartilhando conhecimento com o intuito de ajudar as pessoas a ter uma visão mais clara da vida e, assim, eliminar o sofrimento. Autor dos livros: Uma ideia de paz e Coragem para seguir em frente, Lama Michel diz que o sentido da vida está no processo de escutar, refletir, compreender e compartilhar.

Música e Transformação ainda contará com uma exposição digital com obras icônicas de Candido Portinari, um dos mais respeitados pintores brasileiros e autor de telas como A primeira missa no Brasil, São Francisco de Assis e Tiradentes. A curadoria da exposição, que estará aberta ao público durante todo o evento, foi feita a partir do acervo digital cedido por João Portinari, filho do artista. 


Música e Transformação – Parque Villa-Lobos

Data: 3 de dezembro de 2016
Programação: 14h abertura da exposição; 15h speech Lama Michel; 16h show Nação Zumbi
Local: Esplanada do Parque Villa-Lobos
Atrações:Conversa com Lama Michel Rinpoche, show da banda Nação Zumbi e exposição digital de Candido Portinari


Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.