Marina de La Riva lança o CD “Rainha do Mar – Marina de La Riva canta Caymmi” - Anttenados

Marina de La Riva lança o CD “Rainha do Mar – Marina de La Riva canta Caymmi”

O novo trabalho da cantora, que homenageia a obra de Dorival Caymmi, será lançado também no formato digital

Foto: Marcelo Freire

Marina de La Riva lança hoje, em CD e álbum digital, seu novo trabalho: “Rainha do Mar – Marina de La Riva canta Caymmi”, gravado ao vivo no Red Bull Studios, em São Paulo. O projeto é fruto da tour na qual a cantora homenageou Dorival Caymmi no seu centenário, em 2014. A ideia inicial da cantora era realizar apenas quatro shows, mas o sucesso dessas apresentações foi tão grande que acabou se transformando em uma turnê de um ano e meio, que percorreu todo o Brasil e chegou até Macau, na China.

O projeto, que iniciou como uma singela homenagem à obra de Caymmi, acabou se transformando em importante registro vivo onde a cantora, acompanhada por convidados e músicos especiais, produziram um lindo álbum que conta com as presenças magistrais de Danilo Caymmi, em “O Bem do Mar” e “Oração a Mãe Menininha”; Ney Matogrosso, em “Só Louco/Dos Gardênias”; e João Donato, em “Marina” e “Canto à Yemanjá/Rainha do Mar”.

 A escolha do repertório transita entre as forças da natureza, a espiritualidade, os afetos profundos e a jocosidade das personagens femininas. Marina soma suas raízes latinas construindo pontes imaginárias de forma genuína e original à obra de Caymmi. A cantora mistura pérolas como “Canto de Nanã, Oração à Mãe Menininha, Babalu e Ogguere”, o “Acalanto”, de Dorival, com o acalanto cubano “Canción de Cuna”, que seu pai cantava; “É doce morrer no mar”, com Alfonsina Y El Mar. “Rainha do Mar” é um grande e profundo oceano, onde as estórias se materializam através de melodias, ritmos e imagens projetadas.

"Acredito ser a obra de Caymmi imantada de fascínio. Seu canto doce e nostálgico, é saudade pura. Sua música é um grande pássaro de asas estendidas que nos oferece o voo e o meu canto é gratidão. Este álbum é uma homenagem amorosa e singela ao poeta Dorival Caymmi", afirma a cantora.

Filha de pai cubano e mãe mineira, Marina de La Riva nasceu no Rio de Janeiro, mas desde pequena é grande a influência da música latina em sua vida. Ao mesmo tempo, Marina tem muita familiaridade com toda a riqueza da música brasileira, que vem à tona em seus shows, com sua particular interpretação e arranjos. A cantora já lançou dois álbuns de estúdio, um ao vivo e um DVD, e conquistou o prêmio APCA de Revelação Feminina (categoria música popular) com seu primeiro disco, “Marina de La Riva”, e foi indicada ao prêmio Tim de Música para Disco de Língua Estrangeira (categoria especial). Para saber mais, acesse: https://www.marinadelariva.com/

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.