Em turnê nos Estados Unidos, Di Propósito lança o EP “Encontrin 2 – Parte 2” - Anttenados

Em turnê nos Estados Unidos, Di Propósito lança o EP “Encontrin 2 – Parte 2”

Segundo volume do projeto agora traz as participações de Bin, Ajaxx e Mumuzinho


Em turnê pelos Estados Unidos, na qual realizarão 6 shows nas cidades de Miami, Newark, Framingham, Orlando, São Francisco e Los Angeles, os donos dos sucessos “Manda Áudio”, “Pesou o Rolê” e o mais recente “Pede pra God”, o grupo Di Propósito lança o segundo EP do projeto “Encontrin 2”. Fazem parte deste lançamento as faixas: “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx; “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”; “Insegurança / Curto Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho; e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.


Unindo o pagode e o trap, no melhor estilo do projeto Encontrin, juntando os estilos, “Fechado Pra Visitação” é uma composição de BinAjaxxGabrielLipe Santos e Boris. A canção tem uma levada romântica e fala sobre um grande amor e a dificuldade de se ver sem a pessoa. O refrão realça: “Tô abrindo mão de todo mundo para viver teu mundo / linda, eu não sei ser vagabundo não / É que depois que você chegou eu tranquei meu coração / e hoje ele tá fechado pra visitação”.


Kaíque dá detalhes da música e conta sua expectativa. “Confesso que estava bem ansioso para esse lançamento. Até porque quem me conhece sabe que eu sou muito fã do trap. Fiquei muito feliz com essa mistura e ele ter topado participar do projeto, sou muito fã do Bin, das composições dele. Também sou fã do Ajaxx, ele é um fenômeno dos beats, da qualidade musical. Acho que as pessoas vão se surpreender muito com essa mistura. A música tá sensacional, tá aquele balanço gostoso, aquela que você coloca no repeat, que cada vez que você ouve te causa uma sensação diferente, ela dá um clima”.


“O trap e o pagode foram feitos um pro outro”, brinca Xandy, do DP“A gente ama essa mistura, a gente ama trap demais e sempre trazemos referências de lá pro nosso som. A Junção com o Bin era muito almejada por nós e nos surpreendemos por ele também ser muito fã nosso e de pagode, logo, a energia bateu e o som ficou simplesmente surreal. Conseguimos juntar nossa identidade com a dele e vai ser difícil parar de escutar. A galera vai se surpreender”, completa.


Bin também comenta a parceria: “Não dá pra descrever o sentimento que senti ao gravar com os caras que sou fã mesmo, de verdade, acompanho, sou fã de carteirinha. Foi muita satisfação estar com eles, fazendo um pagodinho, me experimentando, um estilo de música que eu gosto demais. Essa junção tem tudo pra dar certo, vai explodir e tocar em todos os churrascos do Brasil”.


Mumuzinho, que participa do Medley “Insegurança / Curto Circuito / Final de Tarde”, diz: “Tô muito feliz de estar participando do projeto da rapaziada que tenho o maior carinho, fico feliz por cada conquista deles. Estamos tentando marcar esse encontro faz tempo, mas o melhor tempo é o tempo de Deus, e deu certo agora, está tudo maravilhoso. Eu desejo só as melhores coisas pra eles, são pessoas que lutam, que buscam e correm atrás do sucesso deles”.


O pontapé inicial do projeto “Encontrin 2” foi com a nova parceria com o Menos é Mais, a música “Pede pra God”, que soma mais de 4,2 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, que traz um conselho amoroso pedindo intervenção divina, caso a relação acabe. O título é um trocadilho, que brinca, também, com o gênero do pagode.


Na sequência o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe a versão do hit “Facas”, canção que ficou conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. Além disso, o lançamento contou com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera”; e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.


Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basilio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é MaisDilsinhoTarcísio do AcordeonVitor FernandesLeo SantanaBinMumuzinhoMolejoVitinhoSuelTá Na Mente e Gamadinho. O projeto contará com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.


A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: foram mais de 55 milhões de audio streams e 121 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 175 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de Platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 30 milhões de execuções de áudio e vídeo, e “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 58 milhões de plays combinados. “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio” recebeu certificação de Ouro por seus mais de 25 milhões de streams de áudio e vídeo. 


Sobre Di Propósito: 

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de Platina, com mais de 130 milhões de plays totais. Hoje, o grupo acumula incríveis 303.7 milhões de streams de áudio e 315.6 milhões de execuções em seus vídeos oficiais.


DP assinou com a gravadora Sony Music em 2020, por onde lançou seus três últimos trabalhos. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, com 20 faixas que mostram suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel.


Em 2021, foi a vez do grupo lançar a primeira edição do projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC RogerinhoPKMC Zaac, FerrugemPixotePique Novo e Guga Nandes. No final do ano, eles lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações especiais. Entre os destaques, estão as canções “Pesou o Rolê”, com Xandy e Jojo Todynho, “Na Na Ni Na Não”, “Vidente”, em parceria com Japinha Conde, e “O Jogo Virou”. O projeto acumula mais de 35 milhões de streams.


O ano de 2021 terminou de forma especial para o grupo: durante o evento do “Encontrin” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em novembro, eles comemoraram o marco de mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais com um quadro comemorativo entregue pela gravadora e equipe.   




Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.