Festa PLOC

Festa PLOC

A Festa Ploc é conhecida por ser a maior representante do movimento que revive o melhor dos anos 80 e acabou de celebrar 20 anos com uma edição especial no Qualistage, no Rio de Janeiro, no último sábado, 12 de abril.

Com os principais personagens nacionais da época, o evento emocionou os fãs do movimento com 6 horas de show, começando com repertórios inesquecíveis interpretados pela banda Ploc, somados a inúmeros artistas que agitaram a noite de nostalgia.

Com casa cheia e ingressos esgotados, o line-up reuniu todo o charme e irreverência de Sylvinho Blau Blau e Avellar Love (João Penca), já a dose de humor ficou garantida com o talento de Dr. Silvana & Cia.

Alex Gil cantou os clássicos da banda Polegar, também participam Marcelo Hayenna (Uns & Outros), Zé Henrique (Yahoo) cantou suas canções clássicas: "Mordida de amor" e "Caminhos do amor" e mantendo o romantismo, Conrado encantou ao lado de Andrea Sorvetão cantando um Tributo a "Luan e Vanessa" com "4 semanas de amor".

Daniel Del Sarto levou alegria com um lindo tributo a Sidney Magal. Raul Seixas desceu do palco pra brincar no meio da galera ao som de Balão Mágico e o Síndico Du Bem manteve a energia da galera com um poup-pourri de grandes clássicos. Representando o grupo infantil "abelhudos" Rodrigo Saldanha vocalista interpretou os hits de sucesso.

Um dos destaques da noite foi a participação especial do grande compositor e interprete Paulo Massadas que encantou com músicas como "Dia de Domingo".

E a emoção tomou conta dos "baixinhos" já crescidos quando Priscila (Catuxita) e Roberta (Xiquitita) subiram ao palco performando os maiores hits da Xuxa com o "Paquitas Experience", resgatando toda a emoção e nostalgia do Xou da Xuxa. A apresentação também surpreendeu ainda mais os fãs, pois a ex-paquita Flávia Fernandes (Paquitita Pluft) estava presente e foi convidada a subir ao palco ficando visivelmente emocionada. Logo após a apresentação, todas as paquitas atenderam, fizeram fotos, receberam carinho e presentes de seus fãs na entrada do backstage.

Quem encerrou com chave de ouro foi o "Trem da Alegria Celebration" que este ano além de contar com o brilho, carisma e talento de Patrícia Marx e Luciano Nassin, ao celebrar 40 anos de história dentro da festa de 20 anos da Ploc, o grupo presenteou o público e gerou comoção com a participação mais que especial de Juninho Bill que cantou clássicos como "Fera Neném" e "Pra ver se Cola", deixando no ar um possível retorno de uma parceria ou até mesmo um documentário sobre o trem em breve.















Curiosidades:

Criada em 2004 com a intenção de durar apenas um verão, a festa PLOC conquistou não só o coração do público 30+, mas também as gerações que vieram depois e se apaixonaram pela cultura dos anos 80. “Hoje, 20 anos depois, fazemos em média 150 festas por ano e não só no Brasil, mas também na América do Norte e Europa”, conta o empresário.

Típicamente carioca, a FESTA PLOC é o maior evento musical saído do Rio de Janeiro desde o funk. PLOC (que na verdade é uma marca registrada criada por Luciano Vianna) virou sinônimo de festas de anos 80 em todo o Brasil. Ninguém fala vou fazer uma festa retro e sim vou fazer uma festa PLOC.

“A Festa PLOC já rura duas décadas celebrando a década de 80. Ou seja, ela já durou duas vezes mais que a própria década e seu sucesso só aumenta” relembra Avellar Love, da banda João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, atração da festa.

Ao longo da história, a Festa PLOC já recebeu mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo e segundo Luciano, a expectativa é tornar o número ainda mais expressivo nessa edição, reunindo milhares de pessoas na mais importante casa de shows do Rio de Janeiro.

Números da FESTA PLOC:
Big Brother 10 – A Banda PLOC tocou no BBB 10 e foi muito elogiada por todos os participantes, que ganharam e usaram durante toda edição roupas com o logo da Festa PLOC.

DVDs e CDs – A Festa PLOC já lançou três DVDS e CDs, com mais de um milhão de cópias vendidas do DVD Festa PLOC Vol. 1 pela Som Livre.

Público – Estimamos que mais de 5 milhões de pessoas passaram pela Festa PLOC nesses 20 anos de existência.

Faixa etária: Quando foi criada, em 2004, a PLOC tinha um público de faixa etária entre 30 e 50 anos. Vinte anos depois, continuamos com essa mesma faixa etária de público, ou seja, temos gente hoje em dia indo na festa que era criança na época que a festa foi criada e não curtiu nada dos Anos 80.

Exterior – A Festa PLOC já aconteceu em cidades como Nova York (inclusive foi a primeira festa da America Latina a ter propaganda nos telões do Time Square), Miami, Boston, Barcelona, Buenos Aires, Santiago, Cidade do Cabo (Africa do Sul), Londres.

Peridiocidade – A Festa PLOC tem uma média de 150 edições anuais desde que foi criada, em 2004, seja aberta ao público, corporativa, aniversários, casamentos, etc.

INPI – PLOC foi a primeira marca de festas nacional a ter registro de marcas e patentes pelo INPI, instituto oficial do governo para marcas. É uma marca registrada e só pode ser usada com autorização da PLOC Produções.

Cidades e artistas:
A Festa PLOC já se apresentou pelo menos duas vezes em todas as capitais brasileiras. Cidades como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Cuiabá, São Luis do Maranhão, já tiveram mais de dez edições da FESTA PLOC.

O maior público da FESTA PLOC foi de 30 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 2014, durante a turnê de 10 anos da Festa.

Nesses 20 Anos a FESTA PLOC já tocou com artistas como Capital Inicial, Nando Reis, Frejat, Biquini Cavadão, 14 Bis, Flavio Venturini, Ivete Sangalo, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários