Entrevista: Nicky Valentine, a grande sensação do eletro-pop - Anttenados

Entrevista: Nicky Valentine, a grande sensação do eletro-pop

Jovem, 22 anos, já teve sucessos como "Deep in my heart" na trilha sonora de Malhação e acaba de lançar o clipe de sua nova música "Call me Bitch" que é umas das preferidas das mais agitadas pistas de dança. 


Como começou a carreira?
Comecei a estudar musica aos 9 anos. Ja comecei cantando em pequenos eventos, concursos, apresentações de teatro.
Com 14 anos comecei minha carreira como atriz e logo conheci os diretores Hudson Glauber e Wolf Maya, que me introduziram no mundo do teatro musical. Com 15 anos cheguei a ficar 15 dias estudando em Nova York (Broadway Dance Center) para me aprimorar na área. Trabalhei com teatro musical ate começar a compor minhas musicas voltadas ao pop eletrônico e finalmente me entregar de vez à pista, que hoje é a minha grande paixão.

Quem ajudou no começo da carreira?
Além do apoio incondicional da minha família, sem dúvidas o meu melhor amigo e professor Thiago Gimenes. Ele sempre foi a pessoa mais presente musicalmente na minha vida. Professor, irmão e parceiro de composições. Wolf Maya também é um grande mestre e responsável pelo amadurecimento que tive durante a minha adolescência e formação como profissional. Pessoas que nao tenho como agradecer.

Porque seguiu para o pop-eletrônico?
Sempre tive como referencia a Black Music, o pop internacional. Amo MPB mas nunca consegui me encaixar dentro desse estilo.
Minhas composições já acabaram voltadas para o mercado pop, e como consegui meu espaço nas pistas, acabei focando meu trabalho nisso.
A música eletrônica pode ser o que quisermos. Tenho musicas românticas, agitadas, engraçadas e tudo isso ganha vida nas mãos dos produtores musicais maravilhosos que temos no mercado!

Como você vê o cenário musical no Brasil hoje?
Acredito que estamos ganhando nosso espaço. Hoje as pessoas já começam a ouvir nossas musicas, cantadas em inglês, e entenderem que são brasileiros que estão por trás de toda aquela história.
Ainda torço para que haja mais investimentos, mídia... Ainda temos muito o que conquistar.

Qual foi a sensação em saber que você teria uma música na trilha de Malhação?
A melhor possível. Quando o Mister Jam (produtor e parceiro de composição) me ligou contando, fiquei sem acreditar por alguns minutos até que a música realmente tocou durante a novela. É muito legal ouvir uma música que você escreveu dentro da sua casa, de repente tocar para milhões de pessoas.


PING PONG

Sonho: viver de música
Amigos: poucos
Inimigos: "Don't hate me, it's not good for my health" (Call me Bitch)
Sucesso: consequência
Fracasso: jamais
Família: meu chão
Uma viagem: Nova York
Um recado para os leitores do Agito Total:
Beijão pra toda galera do Agito Total! Obrigada por tudo e espero que vocês curtam o clipe! ;)

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.