Exposição O Mundo em Duas Rodas é destaque no Centro Comercial Aricanduva no mês de agosto - Anttenados

Exposição O Mundo em Duas Rodas é destaque no Centro Comercial Aricanduva no mês de agosto

Aberta ao público, a atração cultural retrata a história das bicicletas ao longo dos anos, apresentando modelos e formatos inusitados




Um dos principais meios de transportes e de lazer dos brasileiros, a bicicleta será homenageada no Centro Comercial Aricanduva, o maior centro de compras e entretenimento da América Latina, a partir da exposição “O Mundo em Duas Rodas”. Gratuita, a atração será exibida até 26 de agosto, nos corredores do Shopping Aricanduva, com a apresentação de formas divertidas e inusitadas da evolução da bicicleta, inspirando lembranças atuais e nostálgicas.

Além de itens curiosos, como as bicicletas com rodas gigantes, American Star e Penny Farthing, a exposição contempla painéis de fotos alusivas. Nesse espaço, é possível observar o modelo utilizado nos anos 70, além de outras bicicletas que foram verdadeiros ícones na história. O objetivo do evento é sensibilizar os participantes para a preservação do meio ambiente e incentivar o uso do meio de transporte como opção de mobilidade urbana.

Um dos diferenciais da atração é que o público poderá ver cada bicicleta em um cenário de fundo, que se relaciona diretamente com a identidade daquela bike, seja pelo momento histórico ou pela forma como era usada. A Ghost Bike, por exemplo, mostra a importância de ser prudente ao dirigir ao lado de ciclistas. A bicicleta branca, que é um símbolo mundial, surgiu em 2002 nos EUA, prestando homenagem aos ciclistas que perderam suas vidas em acidentes no trânsito.

Encerramento com chave de ouro. No dia 26 de agosto, quando ocorrerá o término da exposição, o Centro Comercial Aricanduva promove o passeio ciclístico Eu de Bike. O evento, que possui cunho social, tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para duas entidades da região Leste de São Paulo: a Obra Social Dom Bosco e o Hospital Santa Marcelina. Para mais informações, basta acessar: www.eubike.com.br.

Serviço:

Centro Comercial Aricanduva – O Mundo em Duas Rodas

Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde. (Shopping Aricanduva)
Data: até 26 de agosto.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 10h às 22h.
Estacionamento Gratuito.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.