SÉRGIO REZENDE FALA SOBRE 'O PACIENTE - O CASO TANCREDO NEVES' NO PRIMEIRO VÍDEO DE MAKING OF DO FILME - Anttenados

SÉRGIO REZENDE FALA SOBRE 'O PACIENTE - O CASO TANCREDO NEVES' NO PRIMEIRO VÍDEO DE MAKING OF DO FILME

O diretor comenta os bastidores da história que mudou os rumos do Brasil, sobre os últimos dias do presidente que nunca tomou posse


A Morena Filmes e a Paris Filmes acabam de divulgar o primeiro vídeo de making of de “O Paciente - O Caso Tancredo Neves”, com diretor Sérgio Rezende comentando a experiência de levar para o cinema a história dos últimos dias de vida do primeiro presidente eleito indiretamente após a ditadura militar, que morreu dias antes de tomar posse, após uma série de procedimentos médicos desencontrados. O roteiro eletrizante é baseado no livro homônimo do pesquisador e historiador Luis Mir. Othon Bastos interpreta Tancredo e Esther Goes, Risoleta, sua esposa. No elenco principal também estão Paulo Betti, como Dr. Henrique Walter Pinotti, Emilio Dantas, como Antonio Brito, o porta-voz de Tancredo, entre outros.

No vídeo, Sérgio resume: “É a história do homem que se preparou a  vida inteira para esse cargo no Brasil e, na véspera de tomar posse, sente uma dor abdominal terrível, entra no hospital e não sai nunca mais”. A produção é de Mariza Leão, com coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes e Telecine. A distribuição será da Paris Filmes.
 
Clique aqui para fazer download do vídeo 

Clique aqui para assistir ao trailer

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.