Livro Canvas apresenta a gestão de grandes mestres
Para ser um empreendedor de sucesso é preciso buscar e adquirir conhecimentos específicos no segmento em que atua, além de ter um bom faro e olhar de negócios para identificar potenciais nichos de mercado. Para isso, líderes precisam saber comandar diferentes áreas e colaboradores sem se envolver tanto em questões operacionais, deixando que este tipo de trabalho fique a cargo de especialistas que atuam dentro e fora de uma corporação. Para entender melhor todo este contexto, nove líderes que atuam em setores diferentes se reuniram e criaram o livro “Canvas pelos Grandes Mestres”.
A obra, coordenada por Gustavo Becker, traz preciosas informações sobre Business Model Canvas ou, na versão brasileira, Quadro de Modelo de Negócios.
Aos que não conhecem, trata-se de uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou já existentes. Basicamente, é um mapa visual pré-formatado dividido em nove blocos do modelo de negócios, sendo eles: parcerias chave, atividades chave, valor da proposta, relacionamento com clientes, segmento de clientes, fluxo de receitas, canais, recursos chave e estrutura de custos. Pensando em explorar melhor cada um destes temas, o Diretor da Feedbecker Consultoria de Gestão, Gustavo Becker, em parceria com outros nomes conhecidos, como Fábio Roth CEO da 5àSec, Fábio Krieger Gerente de Estratégia do SEBRAE, Bruno Iasnogrodski professor universitário há mais de 30 anos, Zuleica Klauck CEO da TotalBiz, Marcelo Souza Diretor de Serviços ao Cliente da Telefónica Brasil, Luciano Libardi fundador da FitsOn HUB de Inovação, Bruno Santiago professor universitário em Recife e Adeíldo Nascimento sócio-diretor da DHO Desenvolvimento Humano, reuniram informações estratégicas para compor o livro “Canvas pelos Grandes Mestres”, da Editora EducaBooks.
O livro será lançado em diferentes cidades brasileiras. No dia 22 de agosto, o lançamento será realizado na Livraria Cultura do Shopping Country, em Porto Alegre. Dando continuidade, em 28 de agosto, será a vez da Livraria FNAC no Shopping Barigui, em Curitiba, receber esta novidade. E, finalizando as ações que visam divulgar a obra, haverá o último evento com sessão de autógrafos na FNAC, localizada no Shopping Morumbi, em São Paulo. Todos os lançamentos serão a partir das 19h.
Em setembro, a obra estará disponível para aquisição no site da editora EducaBooks e das principais livrarias do Brasil. São 240 páginas ao valor de R$ 59,90.
Nenhum comentário: