Tarsia Gonzalez lança seu primeiro livro - Anttenados

Tarsia Gonzalez lança seu primeiro livro

"Apaixonados pelo Brasil, onde estão?" faz uma análise histórica sobre a liderança no Brasil e avalia os possíveis caminhos para uma retomada da gestão da própria vida e uma guinada nos rumos do país.


Tarsia Gonzalez apresenta ao mercado seu primeiro livro: “Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?” O livro é um apanhado dos últimos 50 anos de liderança no Brasil e traz a experiência de mais de 2 décadas de gestão de Tarsia para lançar um desafio: onde estão os novos líderes, aqueles que vão transformar o Brasil novamente em um país próspero e do qual todos se orgulhem?  Para Tarsia, estamos vivendo um tempo ímpar no qual, mais do que nunca, precisamos unir mente e coração para fazer uma escolha consciente nas próximas eleições, daí a importância da gestão da emoção, que é um dos temas do livro.

“Pensar em escolher quem vai gerenciar um país parte da premissa de que é preciso que ambos, quem escolhe e quem é escolhido, saiba gerenciar primeiro sua própria vida”, explica a autora. “Estamos sendo liderados por herdeiros indolentes, que não tem comprometimento, muito menos pulso firme para tomar decisões e suportar suas consequências”, confirma ela. Palestrante e gestora com experiência em lidar com pessoas, Tarsia provoca: “onde estão os corações apaixonados pelo Brasil? Nos tornamos um povo sem pátria, que tem vergonha de seus governos, como se eles não fossem escolhidos por nós”.

É preciso recomeçar. Unir a gestão da emoção com a inteligência estratégica para retomar as rédeas do nosso tempo: “nós vamos escolher novamente. Qual será o seu lado? Como você está avaliando o futuro?”, questiona ela. Sobre a gestão da emoção, Tarsia buscou conhecimento, teve mentoria com Augusto Cury, escritor com mais de 25 milhões de livros vendidos, somente no Brasil: “quando deixamos a desilusão e a raiva tomarem conta, as chances de fazermos uma escolha ruim é muito grande. Mas é na crise que o verdadeiro líder se mostra”. Para Tarsia, temos que ser líderes de nós mesmos, donos e gestores das nossas emoções: “infelizmente, temos uma tendência forte a terceirizar decisões, o que parece nos eximir da responsabilidade por elas, o que não é verdade”.

Em seu livro, Tarsia conta um pouco de sua trajetória como líder e pondera sobre os novos rumos da liderança no país. “Precisamos de novos corações apaixonados, pessoas que se orgulhem de fazer parte desse time, dessa nação”. Onde eles estão? Vale a pena ler e fazer parte dessa mudança.

O pré-lançamento acontece agora, dia 22 de agosto, em Belo Horizonte, no evento Fórum Brasileiro Família Empresária, que terá como tema: Sua Empresa estará viva nos próximos 10 anos? E trará palestra de Tarsia e de Elvio Lupo Jr. No dia 04 de setembro, “Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão” será lançado na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 18h, quando vai receber convidados e autografar exemplares.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.