Yasmin Santos lança "EP 2" - Anttenados

Yasmin Santos lança "EP 2"


Yasmin Santos é nascida na litorânea Guarujá, mas é do campo que vem sua música e referências. Tão certeiras que de cara o primeiro single explodiu, foi abraçada pelo público e celebridades e com esse currículo chega com 20 anos ao “EP 2” (https://SMB.lnk.to/YasminSantosEP2), lançado nesta sexta-feira (17), pela Sony Music.

Estou muito feliz com a divulgação deste segundo EP. Após o lançamento do primeiro EP, só ouvi coisas boas e isso me deu ainda mais certeza que estou no caminho certo, fazendo aquilo que mais amo”, contou a cantora.

Ela começou a cantar – e aprender a dominar violão, guitarra, baixo e bateria – aos 14. Poderia ser uma banda resumida em uma artista. Mas o formato que a toca, o sertanejo, pede o que ela tem de melhor e diferente, a voz potente, que a fazem entrar na ponta do movimento de novas cantoras do gênero.

O primeiro single já trazia no nome a renovação no texto do movimento – “Saudade Nível Hard”, lançado há dois meses, já passou de 10.5 milhões de views no Youtube. Na sequência, lançou o primeiro trabalho EP 1, que contou com três faixas. Agora, é a vez do segundo EP, com mais três canções que entregam sua potência vocal.

 “Príncipe Encantado (Traição é só um Detalhe)” traz a força do sertanejo no violão, sanfona e percussão com a voz de assinatura de Yasmin, em beat agitado. “´Príncipe Encantado´ fala sobre muito sapo que finge ser príncipe, mas a mulherada tá esperta e não cai mais nessas ciladas (risos)”, brinca a cantora sobre a faixa.

Idem” é uma balada que carrega a linguagem contemporânea no texto: “(...)Eu digitei ‘Te chamo’/E o corretor mandou ‘Te amo’/Quase que caí dura no chão/Ele disse ‘idem’ e me mandou um coração”.

“´Idem´ tem uma pegada mais moderna e aborda um tema atual, que são as mensagens instantâneas por aplicativo, que podem causar muita confusão”, explica Yasmin.
Eu Amo Diferente” fecha o trabalho com violão e percussão mais latinos e a sanfona a passear por eles. “A música conta a história daquela mulher que não aceita mais ser tratada de qualquer maneira”, comenta.

O trabalho é batizado ironicamente número 2, mas poderia ser verdadeiramente nomeado nota 10.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.