Arte do ilusionismo abre TEDx São Paulo - Anttenados

Arte do ilusionismo abre TEDx São Paulo

No próximo dia 24/10 (quarta-feira), a partir das 13h30, no Teatro Shopping Villa Lobos,o ilusionista Caio Ferreira vai dar as boas-vindas ao público do TEDxSãoPaulo com um ato de manipulação de velas esféricas, no qual velas aparecem e desaparecem tendo como pano de fundo uma obra instrumental com violinos. 

Foto: divulgação

Na apresentação de abertura do evento, Caio vai mostrar pela primeira vez aos brasileiros esse ato de ilusionismo que ele acaba de fazer estréia em Paris, num dos programas de maiores audiência na França, o “Le Plus Grand Cabaret Du Monde”. A gravação do programa vai ao ar em 2019. 

Caio já foi bicampeão Latino-Americano de ilusionismo e único artista na história a conquistar duas vezes consecutivas a medalha de ouro no maior campeonato do gênero dentro do continente.

Publicitário, pós-graduado em Discurso e Leitura de Imagem pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), ele é também pesquisador de vários temas relacionados a teatro e comunicação.

O que é o TED (Technology, Entertainment and Design)?

É uma conferência sem fins lucrativos que surgiu, em 1984, na Califórnia (Estados Unidos). Esse evento tem como conceito principal o lema “Ideas worth spreading”, ou seja, “ideias que merecem ser espalhadas”. Cada plestrante faz apresentações de até 18 minutos com histórias e projetos inspiradores.

Mas qual a diferença entre TED e TEDx?

Com o sucesso do TED, outras organizações começaram a pedir licenças para fazer o evento de forma independente. Para diferençar do original, acrecentou-se, então, o “x” ao final. Desta forma, TEDx são organizações independnetes que levam o conceito do TED para outras regiões do planeta.

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.