São Paulo recebe festival que reúne inovações para os desafios da terceira idade - Anttenados

São Paulo recebe festival que reúne inovações para os desafios da terceira idade

Evento gratuito traz uma programação diversa e joga uma nova luz sobre potencialidades advindas do envelhecimento da população

A expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a longevidade chegou a 76 anos. A única camada da população que cresce é a de seniores. Porém insiste-se em mantê-la na invisibilidade, a sombra de sua potência.

Foi pensando neste cenário, que o movimento LAB60+ propõe ressignificar a forma como a sociedade encara o envelhecimento, reunindo +90 iniciativas e inovações de todo país em um evento entre os dias 24, 25 e 26 de outubro no SESC Itaquera.


“Com o objetivo de ampliar a discussão na sociedade sobre os desafios do envelhecimento populacional e dar mais visibilidade ao tema, celebraremos a nova longevidade, em uma programação diversa que mistura mesas sobre empreendedorismo sênior, novas formas de moradia, desafios do cuidado por toda vida, finitude e trabalho intergeracional com oficinas de bem-estar, cultura, esporte e tecnologia, além de apresentações artísticas.” afirma Sérgio Serapião, fundador da iniciativa LAB60+.

O festival apresenta um formato leve para ampliar as oportunidades de participação e protagonismo de todos, diminuindo a distância entre palestrantes, facilitadores, artistas e plateia.“Todos um papel e somos corresponsáveis por criarmos uma realidade que integre pessoas de todas as idades”. completa Serapião.

O evento apresenta iniciativas que se desenvolveram e ampliaram sua potência ao se conectar com o movimento LAB60+, espalhado por 8 cidades do país e que reúne +800 organizações grandes e pequenas, de todos setores, assim como + 10 mil pessoas que colaboram, a partir da diversidade, na criação de iniciativas para os desafios da longevidade. “Nesta quinta edição do Festival, lançaremos a Plataforma Digital LAB60+, a primeira rede social virtual de conexão e colaboração entre as iniciativas de longevidade.” afirma Serapião.Com entrada gratuita, o festival é realizado em parceria com o Sesc e discutirá a relação do longevidade com diversas áreas, dentre elas a tecnologia, moradia, mercado de trabalho e saúde.

Inscriçoes no site: http://www.lab60.me/festival.

Serviço
Local: SESC Itaquera- Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera, São Paulo - SP, 08265-045
Dias: 24, 25 e 26 de outubro de 2018 (quarta, quinta e sexta).
Horário: 10h às 17h (credenciamento a partir das 9h).
Entrada: gratuita.
Transfer: saindo a cada 20 minutos do metrô na estação Itaquera (linha 3-vermelha).

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.