EMPRESARIADOS POR VINICIUS POETA, GRUPO DE PAGODE ‘SOM DE FACULDADE’ LANÇA PRIMEIRO EP COM PARTICIPAÇÕES DE TURMA DO PAGODE, PIXOTE, LUCAS BEAT E MAIS! - Anttenados

EMPRESARIADOS POR VINICIUS POETA, GRUPO DE PAGODE ‘SOM DE FACULDADE’ LANÇA PRIMEIRO EP COM PARTICIPAÇÕES DE TURMA DO PAGODE, PIXOTE, LUCAS BEAT E MAIS!

Intitulado “Pra Você”, audiovisual fica disponível nas plataformas de áudio e vídeo na noite desta sexta (22)


Formada pelos já consagrados compositores Allefy e Elan Rúbio, o recém criado grupo de pagode Som de Faculdade é a nova promessa do gênero, que pretende cativar e encantar com suas composições inteligentes e sagazes, identidade e musicalidade única e um ritmo moderno, que mescla o samba com diversos segmentos musicais. Planejado durante dois anos, o projeto dos artistas, empresariados por Vinicius Poeta, que se torna um terceiro membro do grupo, finalmente poderá ser conferido nesta sexta (22), pois o Som de Faculdade disponibiliza seu primeiro EP, “Pra Você”, à 00h nas plataformas de áudio e libera o primeiro vídeo, a canção “Se Enrolou” feat. Turma do Pagode, às 12h no YouTube.


Gravado em Goiânia sob direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Gustavo Burgo, o audiovisual possui 11 faixas que vão transmitir toda a energia, brasilidade e singularidade da dupla e do novo álbum, que, além da participação da Turma do Pagode, também contou com a parceria de Ávine Vinny em “Para de Chorar” e do funkeiro MC Kawe na canção “Sua Loka”. Daniel Caon é outro feat. do EP, e divide os vocais com Allefy e Elan na música “Tropikal Gim”, enquanto Lucas Beat participa de “Pior Que Eu Sei” e Pixote canta e encanta com os meninos na música “ Erro Antigo”.


Em um ambiente descontraído e colorido que recebeu amigos, familiares, influenciadores e colegas de profissão de Allefy, Elan e Vinícius, o Som de Faculdade (SDF) interpretou, com paixão e muito talento, canções autorais, dentre elas, a faixa “Xiu”, que vem como carro chefe do projeto. 


“‘Xiu’ é bem na nossa identidade”, conta Vinícius Poeta“uma mistura de pop, Trap e o mais dançante pagode que poderíamos fazer. Essa faixa é um convite pra quem gosta de deixar tudo no sigilo!


Novos artistas da gravadora BMG Brasil, os meninos do SDF são considerados “Muito promissores e com sonoridade jovem e popular, aliada a mistura de gêneros musicais pegando o pagode como referência principal é algo que só o brasileiro é capaz de produzir”, conta Daniel Fernandes, Senior Manager A&R da BMG Brasil“Além de terem uma estrutura sólida por trás, o que mais nos encanta é o repertório, que conversa com tudo que está rolando no Brasil no momento e ainda sim traz belíssimas novidades e colaborações. Allefy e Elan são extremamente talentosos e um complementa o outro, é bonito ver o entrosamento no palco e como eles contagiam o público”, finaliza Fernandes.

 

“O Nosso Samba é Hype”

 

Ecléticos, Allefy e Elan garantem não ter medo de ousar e sair do usual; na realidade, esta é uma das propostas do grupo: trazer um som diferente que transmita toda brasilidade com suas misturas inteligentes e carismáticas, além de inovar com o uso das tecnologias e acrescentar às suas faixas aquilo que está no auge.

 

Buscando referências de todas as partes do Brasil para compor o sua identidade, o SDF também pretende se conectar com as pessoas com uma vibe diferente, coreografias interessantes e novas experiências para o público, que podem esperar dos pagodeiros um repertório com músicas autorais, releituras de hits de diversos gêneros musicais, muita entrega, talento e carisma.



Sobre Som de Faculdade


A proposta do Som de Faculdade (SDF) vem desde 2020, mas foi apenas no final de 2021 que Allefy e Elan Rúbio, ao lado de Vinicius Poeta, começaram a fazer os preparativos para lançar o grupo como uma grande novidade do pagode. 


Formado por dois compositores de sucesso que, por sua vez, são empresariados por um terceiro grande compositor, o SDF tem como ponto forte a composição e a identidade musical.  Repletos de grandes referências nos mais variados segmentos musicais, o trio já compôs grandes hits como “Medo Bobo” (Maiara & Maraisa), “Aquele 1%” (Marcos & Belutti, part. Wesley Safadão), “Expectativa X Realidade” (Matheus e Kauan), “Não Vou Te Bloquear” (Tarcísio do Acordeon, Mc Don Juan, DG e Batidão Stronda), “Toma Toma Vapo Vapo” (Mc Dani e Zé Felipe), “Quem Pegou, Pegou” (Henrique & Juliano), dentre diversas outras canções que ficaram no topo das paradas. 


Em 2021, o SDF gravou seu primeiro audiovisual. Com participações de Turma do Pagode, Ávine Vinny, MC Kawe, Daniel Caon, Lucas Beat e Pixote, o “Som de Faculdade Pra Você” foi dirigido por Anselmo Troncoso, produzido por Gustavo Burgo e chega às plataformas de áudio e vídeo no começo do segundo semestre de 2022. O projeto Som de Faculdade promete irreverência, identidade, musicalidade e letras que trazem histórias do cotidiano do jovem e o som da mistura de tudo que é Brasil.



Som de Faculdade - EP: Som de Faculdade Pra Você (Ao Vivo)

Lançamento: 22/07

Faixas: 

1 - Xiu

2- Se Enrolou, feat. Turma do Pagode

3- Erro Antigo, feat. Pixote

4- Nível Hard

5- Para de Chorar, feat. Ávine Vinny

6- Doidão

7- Flores Virtuais

8- Advogata

9- Sua Loka, feat. Mc Kawe

10- Tropikal Gim, feat. Daniel Caon

11- Pior Que Eu Sei, Lucas Beat


Letra - Xiu 🤫

(Compositores: Vinícius Poeta / Elan / Brenno CG / Caon)


Eu sei

Que você precisa de mais atenção

Que tá maior inverno aí no seu colchão

Que ele não consegue mais te dar prazer

Só eu pra te satisfazer


Por isso me liga, foge pra minha cama

Depois eu não presto

Eu que sou vagabundo, safado e sacana

Se alguém descobre vai sobrar pra mim

Pra não dar B.O

Vamo fazer assim


Baby não divulga love

Xiu Xiu Xiu

Deixa o nosso rolo em off

Xiu Xiu Xiu

vem sentando… no sigilo

Pro seu papito

Ninguém estraga o que a gente faz escondido

Nenhum comentário:

@Tonvass. Tecnologia do Blogger.